Dicas Para Aumentar A Produção de Testosterona

corpo-perfeito-com-testosteronaA testosterona é um hormônio que é conhecido como um dos principais hormônios masculinos uma vez que neles atua na produção dos tecidos reprodutivos bem como nas características sexuais secundárias como engrossamento da voz e também no surgimento de músculos. Para quem deseja aumentar a produção do hormônio de maneira natural vai gostar das dicas que listamos abaixo que é um verdadeiro Guia Testosterona.

Entendendo melhor o que é a testosterona 

Trata-se de um hormônio andrógeno o que significa que tem atuação direta na sexualidade e atribuição de características de gênero, nesse caso masculino. Nos homens esse hormônio tem como principal função formar os testículos e a próstata. O testosterona ainda atua como o responsável por oferecer uma voz mais grossa e um corpo mais musculoso e bem delineado. A testosterona evita o acúmulo de gorduras localizadas.

Como a testosterona melhora a aparência do corpo? 

guia-testosteronaCom certeza você já ouviu falar sobre como a testosterona ajuda a melhorar a aparência do seu corpo. Isso acontece porque esse hormônio é o responsável pela distribuição de massa magra no corpo assim como evita o acúmulo de gordura na região abdominal. Quando a produção desse hormônio está muito baixa acaba se refletindo no corpo como um todo.

Dicas para aumentar a produção de testosterona naturalmente 

Tenha uma alimentação equilibrada 

Para ajudar o seu organismo a se manter sempre saudável e com a produção de testosterona em dia é importante oferecer a ele alguns alimentos como brócolis, feijão, pimentão, alho, iogurte grego, Resveratrol, carne vermelha entre outros. Esses alimentos são relativamente fáceis de encontrar e incluir no seu cardápio do dia a dia.  

Pratique atividade física 

Fazer exercícios físicos com regularidade é uma forma interessante de estimular o seu organismo a produzir a testosterona de que necessita. Saiba que apenas fazer uma corrida de 30 minutos já tem um ótimo impacto na produção desse hormônio. O que acontece é que o corpo produz mais testosterona para que possa suportar o impacto causado pelos exercícios.

Tenha qualidade de vida 

A grande dica que podemos dar para quem deseja ter uma maior produção natural de testosterona é que mantenha a sua qualidade de vida sempre em alta. Você com certeza irá se sentir bem melhor com os níveis de testosterona estáveis, muito mais do que um reflexo na aparência você sentirá um reflexo na sua saúde. Em caso de achar que a sua produção de testosterona está baixa procure um médico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>